Minimalista, o estilo que virou moda na arquitetura

Minimalista, o estilo que virou moda na arquitetura

postado em: Inspiração | 0

O estilo minimalista está cada vez mais presente nos espaços, que vão da arquitetura à moda. O motivo para isso passa por uma nova visão de consumo e de estilo de vida. Ainda que de fácil entendimento e aplicação, há muita logica por trás do estilo minimalista. Da iluminação às cores, do objetivo à praticidade na vida do morador.

Desde a arquitetura do edifício, dando destaque a espaços amplos. Dessa forma, inicia-se o menos é mais ao retirar paredes desnecessárias. Os cômodos são espaçosos e interligados, sem interferências entre eles.

Linhas simples com poucas paredes e formas e destaque para as formas geométricas simples como quadrados e retângulos. O mobiliário é discreto e de quantidade reduzida. Com alguns poucos itens, é rápido e fácil decorar de uma sala de reuniões a um espaço mais amplo.

Detalhes como a utilização do contraste, torna possível transformar ambientes inteiros. Uma boa ideia é adicionar na paleta de cores alguns tons que se complementam, como marrom, cinza e preto. Na lógica minimalista, cores vibrantes trazem apenas “ruídos visuais” ao cômodo.

A iluminação natural é o mais indicado. Ambientes claros, fazem parte das ideias do conceito, o que também explica o uso de tons pasteis.

Projetos pensados em oferece praticidade e funcionalidade. Mais que uma ideia arquitetônica e decorativa, essa é uma forma de se viver.

Deixe uma resposta